quinta-feira, 8 de março de 2007

Viver juntos, morrer sozinhos - Resumo 3ª rodada

Dessa vez, foi para valer. A "linha imaginária" que separava o grupo dos favoritos do grupo dos esforçados se dizimou de vez, numa nuvem de fumaça que já estava morrendo desde a primeira rodada e se confirmou agora, na 3ª.
O destaque da rodada foi a terceira derrota consecutiva de Flávio Fernandes (ex-favorito), dessa vez contra Alexsander Costa (com x e s, como ele nos corrigiu) - lanterna da competição até então.
Glaucio Cafalchio, que até aqui permanecia firme como um dos líderes e candidatos ao título, rendeu-se ante um inteligente e bem montado ataque de Hércules, outro que, mais uma vez, demonstra que briga forte pelo título e está no grupo dos invictos.
Pedro Henrique, que podia ser uma surpresa nesta 2ª edição do Candidatos, jogou de forma leviana e foi derrotado por Gieds Cabral - que começa a dar sinais de sua força e de seu título de campeão de Pinda.
Luciano Neves e Tiago Santos cumpriram a obrigação, derrotando a Edson Gabriel e Pedro Paulo, respectivamente. Tiago ainda chegou com cerca de 30 minutos de atraso e teve de ouvir, de Pedro Paulo, o que quase todos estavam pensando: "Achei que ganharia outra por w.o.".
Reinaldo Alvarenga agradou o público presente, derrotando a seu "irmão", Eraldo Verdi (a semelhança entre ambos causa essa falsa idéia de fraternidade), em rápidos 22 lances (com direito a mate e tudo!).
Por fim, num confronto equilibrado entre os tremembeenses Jonathan Ayres e Luiz T. Toledo, este último levou a melhor, valendo-se do apuro de tempo do seu colega, e arrematou o final com uma tática precisa.
Após a 3ª rodada, a classificação ficou assim: 1º) Hércules e Tiago, com 3.0 pts; 3º) Alvarenga, Glaucio, Gieds, Toledo, Pedro Paulo, com 2.0 pts; 8º) Luciano e Pedro Henrique, com 1.5 pts; 10º) Jonathan, Eraldo, Alexsander, Edson, com 1.0 pts; 14º) Flávio, com zero.

Um comentário:

Donizeti Rambaldi disse...

UNFELIZMENTE NÃO PUDE PARTICIPAR DO TORNEIO, MAS DEIXO AQUI OS MEUS PARABENS PELO TRABALHO DO TIAGO.
O CARA MANDA BEM!!!!!!